domingo, 11 de novembro de 2012

Da Giovanni - Uma Viagem à Itália em Pleno Marista


Localizado na Rua 1136 no Setor Marista, o restaurante de propriedade de um legítimo chef italiano, apresenta um ambiente surpreendente e agradável aos clientes e uma comida deliciosa, mas em alguns aspectos deixa a desejar.


Opinião da Gastrônoma

O ambiente do Da Giovanni é fantástico,  nos remete realmente à Itália. A comida é muito boa, mas não corresponde à fartura tradicional italiana: os pratos são servidos em pouca quantidade. O preço é de 36 a 60 reais, mas está a altura dos pratos bem elaborados, com produtos de qualidade, massa artesanal, ricos em frutos do mar e verdadeiramente italianos. O atendimento, porém, não é bom. 






Nossa Conta

Fomos ao Da Giovanni em um domingo para almoçar. Estávamos acompanhadas de mais duas pessoas e uma criança. Pra começar o ambiente é fascinante. Todos ficaram encantados. Tivemos a sensação de estar entrando em um filme romântico filmado na Toscana. A música muito agradável, suaves tons que casaram com a ocasião. Para casais novos, e antigos, é uma ótima escolha para uma refeição com toque especial de romantismo.
O atendimento, porém não foi satisfatório. Apesar da criança ter tido atenção especial, com brinquedos da Dora, a Aventureira , o garçom era sozinho, despreparado, confuso e não tinha coca-cola. O cardápio disponibiliza anti-pastos, mas por nossas andanças, inclusive pela Itália, esperávamos ter na mesa, uma cesta de pães, com pelo menos azeite, antes de fazermos o pedido, mas não tinha.
Quando os pratos chegaram, estavam lindos e apetitosos, mas teve um detalhe: o garçom esqueceu de fazer o meu pedido. Minha massa verde com ricota e camarão não chegou. Enquanto todos comiam, inclusive a criança eu admirava a linda decoração do ambiente e degustava o prato alheio. Depois que todos já haviam terminado, aí sim, meu prato chegou.
O mínimo que eu esperava era uma desculpa do chef, ou gerente, e meu prato de graça, mas não, o máximo que tive foi um "seu prato já está vindo", do garçom. Não foi muito legal. Mas apesar de tudo isso eu voltaria lá pela comida e pelo ambiente. No fim das contas a massa verde com camarão e ricota estava divina, pena que era pouco. O macarrão verde com salmão foi esplêndido. O risoto de salmão com espumante, uma delícia. A pasta com camarão e rúcula uma maravilha. Até o simples penne com filé e pomodoro da criança estava "pefetto". Para finalizar, um Tiramisú fechou a conta com um convite pra volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário